Fanfics sobre Xena a Princesa Guerreira
Chapter Index

O VALE DA PAZ
No início do dia seguinte, antes do levantar do sol Gabrielle recebeu um pergaminho indicando que devia encontrar com Xena nas cavalariças imediatamente.
Obviamente, Xena sabia que Ephiny faria questão de ir junto, pois o pergaminho continha permissão de ir com suas amazonas.
– Bom dia, Gabrielle.
– Bom dia minha senhora.
– Resolvi que hoje seria um ótimo dia para você conhecer um lugar interessante.
Vamos.
Montando o cavalo negro que já estava selado com as rédeas na mão de Xena, Gabrielle apenas emparelhou com ela e deixou-se guiar pelas ruas de Corinto. Passando a praça principal em direção ao portão sul, cavalgaram por meia marca de vela, desviando do caminho principal para um bosque onde havia um riacho tortuoso ora se desviava para leste e ora para norte, que se alargava bastante em alguns pontos, formando algumas piscinas de águas calmas cristalinas e noutros criatórios naturais para peixes.
Parando num gramado exuberante que ia por boa extensão, acompanhado de oliveiras, salgueiros e aponias Xena desmontou ajudando Gabrielle a fazer o mesmo.
– Vocês devem fazer a guarda num perímetro aceitável, amazonas, longe do raio de audição e também desejo algo de privacidade visual. Encontrarão alguns Falcões fazendo um perímetro mais externo, pois nunca se é cuidadoso demais quando a questão é segurança.
Ephiny cumprimenta ambas as mulheres e sinaliza os pontos onde deseja que as demais amazonas se posicionem, despedindo-se de maneira adequada.
– Sim, majestade. Alteza tenha uma boa alvorada.
Xena ajuda Gabrielle a desmontar e vai andando um pouco na frente em direção a uma frondosa aponia que tinha alguns cobertores e almofadas estendidos no chão, com alguns cestos de alimentos em um canto.
– É uma bela égua majestade. Quase tão negro quanto Giltar.
– É sim. O nome dela é Brisa e é meu presente pra você. Ela foi treinada para atender aos comandos mais leves e da forma mais suave, embora seja capaz de cavalgar rápido como Giltar.
– Obrigada minha senhora, mas escravas não devem ter bens. Isto é um contrassenso.
– A égua é minha e eu estava guardando-a para alguém que merecesse e soubesse lhe dar o devido valor. É sua, por favor aceite.
– Claro. Muito obrigada.
– Venha, Gabrielle que nosso desjejum nos espera.

– Xena pegou duas tábuas e foi preenchendo-as com um pouco de cada alimento disponível entregando uma para Gabrielle e reservando outra para si. Faltava pouco para o sol surgir por sobre as árvores, fazendo um espetáculo nas águas agitadas do riacho que corria sobre as pedras, onde os peixes pulavam para fora das águas e se observava suas silhuetas prateadas nadando contra a correnteza.
– Do outro lado deste riacho, passando as árvores, e além dos bosques para além de dez estádios existe um pequeno campo com uma casa onde irão ficar aquelas que são suspeitas de serem cidadãs do Império vítimas de rapto levadas à escravidão. Tua observação de ontem a noite teve seu mérito e hoje pela manhã consultei meus assessores que concordaram com os argumentos levados até eles. O Império indenizará a comissão dos homens que capturaram os barcos mas a partir da próxima lua, toda carga viva de piratas ou bandidos terá sua procedência investigada. Os homens serão colocados em armazéns próximos ao porto, mas esta casa será o refugio das mulheres.
Gabrielle tem seus olhos mareados e emudece completamente e pondo-se em seus joelhos, toca o chão com a testa agradecendo ter sido ouvida. Estava estabelecendo uma dívida de vida.
– Pare com isso Gabrielle. Te trouxe aqui para presentear-te com este nascer do sol junto a mata e não para que te humilhes publicamente.
– Obrigada majestade.
– “Resolvi que hoje saberias as consequências de tuas observações, pois tuas observações sobre Selenik também possuem mérito e já está assinado o decreto libertando a cidade do envio de sua produção para o tesouro ou o Templo de Pella, ficando apenas com a tributação normal de todas as cidades da Macedônia . Os escravos que estão a serviço do Império se manterão nesta condição por mais dois verões com possibilidade de virem a tornar-se membros remunerados da administração, pois não posso deixar acéfala suas funções, mas aqueles que vivem na cidade sem um trabalho específico para o estado, assim como as crianças, estão livres a partir da noite de hoje e as terras ociosas da cidade serão repartidas entre as famílias.
Quanto ao ataque que vocês sofreram, já está sendo feita investigação sobre o ataque nas Colinas das Oliveiras , assim como sobre a captura de amazonas em Éfeso. A crença de que amazonas raptam meninas em Tiontes está sendo investigada e assim que tivermos noticias sobre isso, Melosa será notificada assim como Kaleipus e o Templo de Atena em Pella receberá uma auditoria completa para dar conta de onde foi colocado todo o ouro auferido até agora e será autorizada a obra para a qual eles solicitam apoio, mas acompanhada de alguns acréscimos como área de cultivo de ervas, técnicos para espalhar este cultivo para outras áreas do Império e cinquenta por cento da área de dormitórios e banhos será destinada para os peregrinos que buscam conselhos no templo”.
Xena fica de costas para o riacho observando os raios de sol que nascia na

cabeceira do riacho tocando ambas as margens e nos cabelos de Gabrielle que apenas esperava calada enquanto a Conquistadora servia uma taça de vinho e se deitava apoiada em um cotovelo e por alguns instantes, observava-a com um sorriso nos lábios que tocava os olhos. Pensou o quanto esta conjunção de fatores lhe lembrou vagamente de Solan quando lhe interpelou sobre Leah cuidar de Ixiner.
– Estas foram minhas decisões esta manhã a respeito das tuas sugestões Gabrielle.
– Por que?
– Por que eu considerei tuas sugestões, por que eu tomei estas decisões ou por que te trouxe aqui pra contar, alteza?
– As três coisas Xena . Por que eu e por que aqui ou agora?
Xena! Era a primeira vez que Gabrielle usava seu nome com tal entonação suave.
Resolveu responder com a verdade.
– Existem momentos em que nós estamos tão dentro da mata que perdemos a perspectiva do vale. Você me trouxe isto, uma luz de sinceridade nesta escuridão chamada poder e como poucos conseguiu ver objetivos onde a maioria enxerga capricho e maldade pura.
– Isso não é totalmente verdade!
– Não se engane, Gabrielle eu sou realmente cruel mas a crueldade está a serviço de algo maior que é manter a unidade e a segurança do Império. Contar agora, é por que este é o momento exato em que você deve decidir se deseja o bem do povo do Império, lutando para isso todos os dias ou vai viver apenas para garantir seu próprio amanhã e decidi contar aqui por que é longe de qualquer ouvido indiscreto ou influencia externa. Será somente eu e você Gabrielle, se você aceitar nós estabeleceremos um novo compromisso que lhe trará mais perigo do que qualquer coisa que você já tenha assumido.
– Por que isso? Como assim?
– Você terá de equilibrar entre a verdade, a obediência e o respeito, muito mais do que até agora. Em Esdel você ofereceu amizade, com opiniões sinceras e palavras verdadeiras quando solicitadas, até o fim dos seus dias, mas estou propondo que fale mesmo quando não for autorizado, pedido ou ordenado, dando inclusive abertura para que você faça questionamentos quando achar necessário. Você terá que usar seu próprio arbítrio para decidir interferir ou não e arcar com as consequências de sua decisão e que os Deuses a ajudem se me questionar em momento ou de maneira inoportuna ou inadequada . Meu humor não é pra ser tomado de forma leve.
– Eu tenho apontado itens nas decisões do tribunal desde que chegamos de Esdel majestade. Por que agora?
– Muita coisa aconteceu desde aquele dia e você tem se mostrado confiável e desinteressada.
– Por que repentinamente uma sargento dos Falcões, de cabelos negros e olhos

azuis que eu não conheço, resolveu enviar-me escravas da região de Abelar?
Xena apenas sorri e Gabrielle pensa que este sorriso é luminoso, magnífico e verdadeiro.
– Muitas vezes é mais fácil assim para recolhermos informações e eu não gostaria que elas soubessem da minha identidade. Teus aposentos são mais afastados do pessoal do palácio e existe pouca chance de encontrarmos com nobres, inimigos estrangeiros ou espiões. Era isso ou envia-las para as masmorras.
– Cuidarei o máximo possível para que seu disfarce se mantenha.
– Obrigada. Estávamos investigando um complô detectado em Pisatis, onde houve a perda de alguns Falcões numa emboscada.
– Eu sei sobre a conspiração. Salientei a inocência da Casa de Clito, pai da menina Alenia.
– Ele já está ciente de que foi provada a sua inocência e é só uma questão de tempo para restaurar seu nome e de sua família. Aceita com lealdade sabendo que todos seus filhos estão resguardados assim como sua esposa em minha casa, embora infelizmente deverão manter sua atual posição e as atividades para não levantar suspeita.
– Era muito estranho ele estar envolvido em seu assassinato após tantos verões de leais serviços ao Império. A educação da menina Alenia é de filhos educados no temor e reverencia ao seu nome, Xena . Com humildade eu aceito este novo arranjo minha senhora e juro por Atena e pela Virgem Caçadora que darei o meu melhor para atender seus interesses em tudo.
Gabrielle fica uns instantes olhando para as águas e levanta sua cabeça para fitar o nascer do sol por sobre as árvores, quando um pequeno reflexo numa árvore do outro lado do riacho chama sua atenção e tudo que lhe ocorre fazer é lançar-se sobre a Conquistadora , utilizando seu corpo como se fosse um escudo, deitando sobre ela.
– Eu sei que disse que tu virias a mim Gabrielle, mas isso não te parece impulsivo demais?
Xena brinca com a situação poucas contagens antes de perceber a seta de uma besta encravada próximo escápula direita de Gabrielle, que iria atingi-la diretamente no coração se a princesa amazona não tivesse intervindo.
Rapidamente faz uma compressa com a toalha tentando impedir o sangue de correr solto.
Ephiny observou a cena de longe e põe-se a correr assim que Xena começa a agir.
– Como posso ajudar?
– Alcance o odre de água e me traga quem fez isso.
Ephiny pega a água solicitada, mas fica parada observando Gabrielle no solo.
– Mexa-se amazona. Quero quem atirou esta seta e quero agora!
– Conquistadora, meu lugar é com a princesa!

– Seu lugar é onde eu determino que seja e quero o atirador, agora!
A mão de Xena se direcionava para o chakram no momento em que Ephiny ia novamente retrucar, mas a voz de Gabrielle foi clara.
– Atenda a Imperatriz sem reservas, capitã.
– Sim alteza.
Ephiny se vira e em um salto está sobre seu cavalo, indo para o lugar de onde partira a flecha e sabia que cavalgava ao encontro de suas irmãs no outro lado do riacho que já manteriam o atacante sob custódia.
Encontrou um Falcão entre elas com uma flecha em sua coxa, um corte de espada em seu braço esquerdo e um corte característico na parte posterior de seu joelho direito, cortando os tendões para impedir qualquer tipo de fuga.
– Ele acertou Gabrielle, comandante! Os Falcões protegem a Imperatriz das ameaças, mas quem a protegerá dos Falcões?
– Vamos leva-lo para a Imperatriz.
– Nós não somos guarda-costas da Conquistadora !
– Ordens de Gabrielle, Salina.
Ephiny amarra o atirador em seu cavalo e segue a pé com suas irmãs.
– Não confiem em ninguém, fiquem atentas para qualquer movimento. Pouco tempo depois depositavam o atirador aos pés de Xena .
– Você tem certeza de que é o atirador, Ephiny ?
– Sim, majestade. A flecha de Salina atingiu-o quando guardava a besta para descer da árvore.
Xena chegou junto ao infeliz e colocando dois dedos na base de seu pescoço, aplicou um golpe veloz em um ponto muito específico de ambos os lados e aparentemente o homem começou a sufocar.
– Você tem trinta contagens para me dizer quem o enviou ou sentirá dores cada vez piores até que esteja morto.
O homem resistiu bravamente, mas uma palavra escapou a barreira dos dentes:
– Rudaki.
Xena desfaz o golpe e entrega o Falcão para seus companheiros que estavam chegando neste instante.
– Quem está no comando?
– Tenente Craigi majestade e já enviamos alguém para comunicar o acontecido.
– Levem este imbecil à enfermaria e que ele tenha os melhores cuidados. Ninguém deve falar com ele sob hipótese alguma, que seja colocada guarda dia e noite para sua proteção e digam a Craigi que tomo ele como responsável por esta situação e também pela saúde do prisioneiro. Sumam de minha frente e garantam o percurso até o palácio. Mande uma mensagem a Elthor para que nada fique ao acaso. Abaixando-se ao lado de Gabrielle, serve-lhe um pouco de água e derrama um

pouco de água fria na ferida.
– Vou ter de retirar a flecha Gabrielle, mas isso vai doer muito. Posso neutralizar o seu ombro e você não sentirá nada, mas quando voltar ao normal irá doer dez vezes mais. Você decide.
– Faça o que precisar ser feito, minha senhora. A senhora está bem? Não foi atingida?
– Eu estou bem, Gabrielle, mas você deve juntar forças para reagir pois este ferimento é grave. A seta cravou-se na carne, raspando o osso, no entanto não atingiu nenhum osso ou vaso importante e um pouco mais abaixo pegaria o pulmão ou poderia atingir o coração.
– Eu vi um brilho na árvore e me lembrei de que Solari sempre dizia nos treinamentos que metal não dá em árvores. Ela estava certa minha senhora.
Um sorriso com uma careta de dor cruza seu semblante e aparece no rosto a dimensão de seu sofrimento.
– Sim estava. Eu preciso cumprimentar esta comandante, ela tinha toda a razão Gabrielle. O que será Gabrielle? Tem que ser decidido agora.
– Faça o que achar necessário majestade. Somente peço que me permita falar com Ephiny um instante e precisaremos de testemunhas, por favor, sua permissão majestade.
– Claro. Kleith! Cora! Salina! Ephiny ! Deixem este verme com os Falcões e venham aqui agora!
Relutantemente elas entregam o prisioneiro para os Falcões e se dirigem ao local onde sua princesa está deitada.
– Já chamei suas irmãs Gabrielle e elas estarão aqui em breve. Elas chegam ansiosas e preocupadas.
– Cora, Ephiny ! Venham aqui agora por favor e ouçam com atenção.
– O que quiser Gabrielle. Estamos aqui.
– Ephiny , eu quero que você fique com meu direito de casta.
– Você vai ficar bem Gabrielle, este ferimento não é nada comparado com muitos e você vai ficar bem. Isto não é necessário , não fale nisso e guarde suas forças.
– É importante, por favor, por favor aceite meu direito de Casta!
– Certo, aceito, mas não vou usar isso agora. Você vai ficar bem!
– Shhshh. Não é bonito mentir para uma princesa Ephiny . Quero que você aceite meu direito de Casta. Foi assim comigo e Terreis. ?Aceita?
– Eu aceito Gabrielle.
– Conquistadora, por favor, é importante que a Rainha Melosa receba do Império o testemunho de que eu fiz a passagem para Ephiny . Cora e minhas irmãs afirmarão isso, porém sua palavra indicará a imparcialidade e minha lucidez fora da dor.
– Ephiny , por favor aceite meu direito de Casta.

– Eu aceito Gabrielle, mas por favor não me deixe usa-lo. Prometa que irá lutar.
– Eu prometo capitã.
– Virando-se para Xena , Gabrielle tenta fazer graça da situação.
– Minha senhora, creio que será um bom momento para retirar a seta conforme sua técnica indicar e por favor tente não deixar um buraco muito grande ou cicatriz muito feia. Eu detestaria vencer o concurso de marcas de batalha no próximo festival de Artemis.
Gabrielle falava sem muito nexo e suava frio, sangrando de modo lento e constante.Mais falcões chegaram no local e assumiram a guarda do atirador enquanto Ephiny e as amazonas providenciavam uma fogueira, onde a Conquistadora rapidamente foi colocando três punhais para aquecer.
Ephiny age rapidamente e buscava outras formas de ajudar quando Xena ordena que vá até as bagagens e busque um pequeno estojo que continha material de emergência que sempre carregava consigo, enquanto vai apertando a toalha com força, ajudando a controlar a hemorragia.
Após aplicar golpe semelhante ao utilizado no prisioneiro visando colocar Gabrielle em um estado de quase inconsciência e total insensibilidade na área afetada, Xena retira a seta, usando agulha e linha para costurar de dentro para fora e os punhais em brasa para cauterizar o que não poderia ser reparado aspergindo um pó composto de Alecrim e Hipérico para estancar o sangue e combater possíveis infecções.
– Ephiny , já fizemos aqui tudo que poderia ser feito, então ajude-me a coloca-la sobre Gildar e voltemos para o palácio onde ela terá o melhor atendimento possível. Chegando ao palácio Xena imediatamente pega Gabrielle nos braços e sem muito esforço vai fazendo o caminho dos corredores e ao chegar no terceiro pavimento passa reto na frente dos aposentos de Gabrielle, levando-a para os aposentos Imperiais
e coloca-a na cama.
Ephiny vá ao quarto de banhos e traga toalhas limpas e uma bacia com a água mais fria possível. Agora saiam todas vocês.
– Mas, majestade!
– Dispensadas, capitã.
Apesar da ira de Xena, Ephiny não se move um espaço.
– Hisar!
– Conquistadora .
– Vá até a enfermaria e diga para Ieranus vir agora trazendo ervas e material necessário para tratar uma ferida de besta de Falcão, seta média, me trazendo uma infusão de salgueiro de pronto e depois diga a Cassandra que providencie muito chá de salgueiro, diga para Yolker convocar Terquien imediatamente. Que ele venha nu se estiver no banho, mas não perca uma contagem.
– Ao seu comando majestade.

– Perdeu a noção de perigo amazona? Vá aos aposentos de Gabrielle e fique lá até que eu mande chamar. A cama dela deverá estar pronta quando ela puder ser removida.
– Sim, majestade.
– Permitirei que vocês montem guarda na porta, avisarei Gaius que haverá duas amazonas no outro lado do corredor de guarda. Agora saia daqui pelos seus próprios pés antes que eu faça você sair carregada.
Ephiny cumprimenta rigidamente e sai em passo marcado.
– Conquistadora .
Sozinha no quarto com Gabrielle, Xena senta-se na cama observando o ferimento e o semblante da princesa amazona, repassando mentalmente o que tinha acontecido.
Eu estava distraída com ela, com a beleza de seu rosto ponderando as possibilidades, tão envolvida que certamente não poderia ouvir a seta se aproximando ou sentir o atacante às minhas costas. Ela viu e agiu como um guarda pessoal agiria e suas amazonas prontamente cercaram o Falcão. Um Falcão! Quão próximo está este complô? Eu não posso perde-la.
“Atena Higéia, sagrada Deusa da sabedoria e da saúde atenta para esta mulher que com sua força de caráter não tem poupado esforços para que teu nome seja enlevado e mesmo com risco próprio busca auxiliar aos necessitados. Cuida dela Atena. Artemis Caçadora, Deusa protetora das amazonas vê esta mulher e enxerga teu povo. Ela tem sido um farol nesta escuridão e tem dignamente demonstrado a honra, força e coragem daquelas que se dizem tuas filhas. Juro por Palas Atena que concederei à Gabrielle um pedido, se ele estiver ao meu alcance conceder, seja ele qual for e a qualquer tempo se ela sobreviver a isto e ultrapassar esta provação” .
– Conquistadora .
– Sim, Gaius.
– Ieranus, majestade.
– Que entre.
– Ieranus, Gabrielle foi ferida veja o que pode ser feito e providencie analgésicos, pois no momento ela não sente dor, porém mais algumas contagens deverei acorda-la e ela terá muito mais dor do que seria aceitável, mas foi necessário intervir como em Esdel com a pequena amazona para poder costurar os vasos de sangue.
Terquien chega sem sua armadura, com a espada na mão e em uma toga simples e percebendo a ira contida que emanava de Xena , opta por uma abordagem formal.
– Conquistadora.
– Terquien, organiza com Elthor uma varredura completa entre os Falcões. Até o fim deste dia quero saber tudo sobre este homem. Cada pessoa com quem falou, sua família, cidade de origem, lugar onde esteve, o que comeu e onde vomitou. Tudo.

Sua família e de seus amigos próximos devem ser postos sob vigilância discreta assim como seu comandante e todo pelotão.
Os homens de serviço naquele campo estão transferidos para o aquartelamento e devem iniciar um treinamento intensivo sob direção de Elthor, estão todos sob suspeita imediata.
Quero todos os passos de Rudaki desde dois verões até aqui e convoque à Corinto o homem que temos em seu navio principal. Deixo pra ti a decisão de ser discreto ou não.
Avisa Palaemon que o Falcão na enfermaria receberá o melhor tratamento e deve guarda-lo com a sua vida, pois pode haver atentados contra ele.
– Conquistadora, a senhora pretende recupera-lo? Devemos mantê-lo vivo?
– Mortos não falam general.
– Perfeitamente senhora.
Então a preocupação ditada por uma amizade de verões fala mais alto do que o bom senso e Terquien deixa passar seu amor por Xena .
– Você está bem, Xena ?
Ela ia deixar o chakram responder à esta impertinência mas no fim de tudo tratava-se da preocupação autentica de um dos poucos amigos com que os Deuses lhe abençoaram desde os tempos em que Cortese atacou Amphipolis e ela se transformou na Libertadora da Grécia. Então controlando-se com muito esforço Xena deixou esvanecer sua ira e respondeu a seu amigo.
– Até que este momento passe e seja esclarecido, Xena está longe meu amigo, mas sim eu estou bem. Gabrielle recebeu a seta que era para mim e com certeza atingiria seu alvo, uma vez que eu estava segura num perímetro entre Falcões.
– Alguma chance de ter sido uma amazona?
– Nenhuma.
– Como você sabe.
-“Elas não se deixariam ver. Agora este interrogatório está terminado Terquien e a Conquistadora ficará aqui até Gabrielle estar fora de perigo. Feche Corinto de maneira que ninguém entre e ninguém saia. A família de cada Falcão de serviço hoje com a Conquistadora deverá ficar sob vigilância e Palaemon triplicara a guarda palaciana e colocará uma guarda amazona nos meus aposentos, com Cassandra designando quem servirá a princesa, assim como Siana.
As escravas que estão nos aposentos de Gabrielle estão restritas a estes aposentos e o das amazonas podendo ir às cozinhas ou qualquer outra dependência apenas com escolta amazona.
O banquete correrá como planejado e Siana determinará quem ficará aqui na minha ausência, não havendo descanso para ninguém enquanto este complô não for solucionado. Mobilizaremos nossas forças ocultas em Roma, Egito, Gália, Bretanha,

Germania, Chin e Terras do norte.
Terquien, o atirador que está na enfermaria disse que Rudaki está por trás disso e nós bem que desconfiávamos das atividades em Messene, então diga a Briontis que não invada sua propriedade, mas mantenha Rudaki, sua família e servos mais próximos sob vigilância discreta para que possam ser capturados a qualquer momento e enviados para Corinto onde aguardarão julgamento assim que for solicitado”.
– Mas e quanto ao atentado à sua vida?
– Não houve atentado algum, general. O que houve foi um jogo de sedução onde uma escrava saiu ferida, apenas isso.
– Elas não irão gostar, majestade.
– Elas não tem escolha, general. Esta é a verdade, portanto diga para a capitã amazona entrar. Dispensado.
– Conquistadora.
Xena ficou olhando para Gabrielle, detestando o que viria a seguir, mas seria necessário pois o bloqueio dos terminais de dor somente poderiam ser utilizados por um período de tempo e este período de tempo estava terminando.
Ephiny entrou rapidamente como Xena sabia que faria, pois tinha certeza de que a capitã tinha pego para si o primeiro turno de guarda junto a porta.
– Mandou chamar Conquistadora ?
– Sim, segure Gabrielle contra a cama e não a deixe debater-se. Ela deverá beber um copo desta infusão, mas somente fará efeito daqui a meia marca de vela e neste período ela sentirá a dor em toda sua extensão e você cuidará para que ela não se mova mais do que o necessário para beber o remédio. Fui clara?
– Sim Conquistadora .
– Bom.
– Sua irmã no lago Esdel passou por algo semelhante, mas não foi nem perto do que sua princesa passará agora. Prepare-se, capitã.
Xena aplica o golpe em Gabrielle que pouco a pouco vai tomando consciência do entorno e vai sentindo a dor da seta, do corte, da costura e da cauterização uma após a outra e todas ao mesmo tempo, sucessivamente e concomitantemente de forma superdimensionada, vindo a desmaiar no processo.

Nota