Alguns dias depois Xena e seus oficiais entravam na sala do tribunal seguidos de Gabrielle e Ephiny, enquanto Assoyde e a trial de Karin cuidava de sua equipagem e o restante das amazonas iam com o ordenança de Palaemon para os quartéis, onde um Leoni estava com um espaço reservado às amazonas para seu alojamento no tempo que permaneceriam em Corinto , pois os aposentos no palácio seria utilizado apenas por Ephiny, Solari e Assoyde.
Elthor já havia dominado o oeste, chegando na capital do Império com uma recomendação de Kaleipus sobre as terras centauras e uma nova relação com o Império. Seu embaixador, Tildus propunha que a cada dois verões houvessem nas Colinas das Oliveiras uma reunião dos povos ameaçados nesta empreitada para que pudessem conversar entre si e diminuírem suas diferenças buscando protegerem-se mutuamente e que Jogos em honra a Atena fossem instituídos para honrar os que caíram em batalha.
A sugestão trazia junto a certeza que os filhos de Kaleipus acompanhariam o pai nestes jogos.
O general da Primeira Divisão e principais oficiais estavam reunidos na sala do tribunal, se algum deles estranhou a presença de Gabrielle e suas guerreiras no Conselho não foi tolo em mencionar e Terquien saudou a Senhora do mundo.
-Benvinda ao lar majestade, Corinto e o Império respiram mais aliviados com sua presença.
-Obrigada general. Senhores é importante organizarmos nossas informações agora e no terceiro dia da lua nova decidirmos com os generais de Divisão as diretrizes para todo Império. Os Sátrapas receberão o decreto com estas diretrizes, devendo recorrer às Divisões e informar qualquer movimentação suspeita, para que tais coisas não aconteçam novamente. Já despachei ordens para todos os magistrados do Império analisarem os casos de ofensa a ordem e potencialmente nocivos ao povo, sendo trazidos a Corinto apenas os nobres que agiram traindo a confiança neles depositada e alguém irá pagar caro pelo sangue de bons homens e mulheres derramado no solo e a morte de nossa gente, mas as primeiras coisas primeiro. Relatório Terquien.
-O romano Shumedes estava realmente com uma milícia organizada e periodicamente eram realizadas reuniões em sua casa. Jamais foi falado abertamente contra o Império majestade, mas fomentava o descontentamento entre os comerciantes e produtores. Uma movimentação sem justificativa de homens e materiais foi detectada embora ele utilizasse várias rotas alternativas pelo noroeste, abordando através da Ilíria e descobrimos que estava financiando grupos oriundos de Éfeso e nas duas cidades ao norte das terras amazonas e centauras.
-E como isso não foi detectado a tempo?
-Não conseguimos definir majestade, quando soubemos desta confluência de forças e situações, já estava em andamento. Foi mais rápido do que poderia ser feito por meios normais.
-Elthor.
-Existem boatos que poderia haver Deuses envolvidos majestade, mas também uma grande estratégia pois estes homens se moveram lentamente e em pequenas quantidades inicialmente e repentinamente eram tantos.
-E as investigações sobre as jovens roubadas de suas famílias em plena Lacônia?
Elthor olha para seu segundo em comando nos invisíveis e deixa que ele explique para a Conquistadora. Maphias, relatório!
-As investigações em Tiontes e região dão conta que realmente as meninas foram abduzidas por algumas mulheres com a tal tatuagem que nós constatamos, como a senhora identificou majestade, serem do grupo de Tarsus de Ciros. Diligências entre os invisíveis de Elthor, inclusive com dois infiltrados, identificaram quinze meninas com as características da irmã do comandante Marcel em sua fortaleza na ilha de Mikonos.
Xena percebe uma movimentação entre Ephiny e Gabrielle e decide que é hora de seus homens saberem que as coisas tinham definitivamente mudado.
-Qual sua opinião a respeito princesa?
-Acredito que estas jovens devem ser resgatadas majestade, antes que sejam vendidas para outros lugares e seu rastro perdido.

-Quem são estes homens?
-Ólen de Micenas e Philemon de Amphis.
-Quero que os retirem imediatamente de suas posições e os reintegrem à Corinto
. Enviem Kahina e Gwynteir para compra-las todas, como uma aquisição para mim. Gwyn pode usar sua posição entre seu povo para se fazer entender, pois certamente Tarsus respeitara uma Celta acompanhada de uma escrava como Kahina. Ela saberá o que exigir e poderá levantar as festas da vitória em que ele forneceu o entretenimento a três verões atrás.
-Ao seu comando Conquistadora.
-Thoez você deverá invadir a ilha e assumir a fortificação depois que todos os nossos estiverem fora dali. Os homens capturados que não pegaram em armas devem ser encaminhados imediatamente para as minas de sal e as mulheres entregues como escravas para os Espartanos. Eles saberão o que fazer com elas, mas não tomem facilidades pois não tenho nenhum interesse em fazer prisioneiros. Matem todos se for necessário.
-Ao seu comando Conquistadora.
-Crucifiquem na praia todos os que lutarem contra o Império, trazendo Tarsus juntamente com seus oficiais para serem julgados, condenados e executados em Corinto . Faça!
-Sim Conquistadora.
-Talvez a praia seja pequena majestade.
-Terquien, não me interessa se terão que circundar duas vezes o perímetro. Que sejam eficientes e o façam de maneira exemplar, mas não haverá perdão de um soldado para esses animais. Não são guerreiros, eles são uma doença, uma peste, parasitas covardes e serão tratados como tal.
-Imperatriz.
-Sim Gabrielle?
-Devemos devastar a floresta pra fabrica-las?
-Não se podem realizar crucificações sem cruzes princesa.
-E as crianças? Poderia vossa majestade considerar o perdão para as outras cativas, para os inocentes? Que o castigo caia apenas entre os que eram do bando e que os pegaram em armas, mas não entre os escravos ou aprisionados destes homens? Não estando acostumada a ter suas sentenças contrariadas Xena olha pra Gabrielle com fúria, tendo seu olhar sustentado pela princesa amazona, vai rapidamente relaxando de forma imperceptível pelos membros na sala exceto àquela
que causou a fúria.
-Muito bem princesa, sua sugestão está considerada. Se houverem, serão deportadas para a amazônia e Melosa que decida o que fará com elas. Os meninos serão enviados para Kaleipus com o mesmo significado.

-O que pode ser identificado na região de Pisatis? Novidades Télio? Fabíola?
-Um armador do porto de Patra, que serve a Abelar, tentou fugir para Morgador com sua carga e seus quatro navios pereceram em Caribdes quando passava pela Sicilia. Berseker pereceu entre eles e ao que se sabe foi o instigador dos esquemas em toda a região. Deixamos os Falcões cuidando da propriedade e os invisíveis estão perfeitamente imiscuídos nas cidades da região. Em pouco tempo teremos a lista de todos os envolvidos, pois eles estão mais que dispostos a colocar a mão em nossa vasta fortuna majestade.
-Vocês tem agido bem Télio, vamos manter este posto avançado, mas cuide para não esquecer quem são. E você Fabíola não vá lutar com qualquer um por desporto, utilize-se dos Falcões para treinar.
-Perfeitamente majestade.
-Senhores, vamos levar estas atitudes à frente no primeiro dia da lua cheia , que Atena nos ajude a manter a paz e a prosperidade no Império e façamos um brinde à glória de Atena .
-Ao Império! Glória de Atena !
-Dispensados.
-Conquistadora.